quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AS GUARDAS MUNICIPAIS EM AÇÃO PELO BRASIL

A sociedade já não pode mais perder as nossas Guardas Municipais, que a cada dia vem crescendo, se aprimorando e mostrando sua importância com atuações maravilhosas. Confirmando isso, estarei iniciando uma série de matérias mostrando as grandes atuações de nossas Guardas em todo país, buscando na mídia e através de mensagens de colegas de nossas corporações. 

Vejam estas matérias abaixo:

Matéria do R7 Notícias do dia 26/11/2010.

Guarda Municipal prende cinco homens com 800 Kg de cabos roubados
Todos os suspeitos têm passagens pela justiça e dois são menores de idade


A Guarda Civil Municipal de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, prendeu cinco homens que roubavam fios de cabos telefônicos na madrugada desta sexta-feira (26). Os guardas faziam patrulhamento, quando suspeitaram de uma Kombi estacionada na avenida Jaguari, no bairro Cidade São Pedro. 

Por volta das 3h, os policiais abordaram três suspeitos dentro de uma Kombi, com 800 kg de cabos fios telefônicos. Ao lado dela havia uma tampa de aço, que cobria uma tubulação onde estavam armazenados os fios de cabos. Dentro dessa tubulação, a guarda encontrou mais dois homens no momento em que roubavam os fios. 

Os cinco presos já tem passagem pela Justiça. No bando, dois eram menores de idade. Um dos presos tem passagem pela polícia por roubo a mão armada. De acordo com a Guarda Civil de Santana do Parnaíba, o bando era uma quadrilha especializada em roubos de cabos de fios telefônicos.



Matéria publicada no R7 Notícias de 30/11/2010.

Guarda Civil apreendeu dois revólveres e produtos roubados


Dois assaltantes foram mortos durante uma troca de tiros com agentes da Guarda Civil Municipal de Cotia, no km 19 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia, na Grande São Paulo, no final da noite de segunda-feira (29). 

Três bandidos invadiram uma casa no bairro Jardim do Engenho. Eles trancaram a família em um quarto - um casal de idosos e três filhos. Após o roubo, dois criminosos fugiram no carro da família e outro escapou em um outro carro. 

Os dois bandidos que fugiram no carro da família foram localizados pelos GCMs, no km 25 da Raposo Tavares, no sentido São Paulo. Houve perseguição por aproximadamente 8 km. No trajeto, os bandidos atingiram a viatura da guarda com três tiros, mas acabaram batendo o carro em um poste. 

Houve troca de tiros, os marginais foram baleados e levados para hospital São Jorge, onde não resistiram aos ferimentos e morreram. Dois revólveres foram apreendidos. Os guardas recuperaram um televisor, um aparelho de som e uma mochila com roupas. O caso foi registrado no 51º DP (Distrito Policial) do Butantã.


Parabéns à Guarda Civil Municipal de Santana do Parnaíba e a 
Guarda Civil Municipal de Cotia da Grande São Paulo. Que Deus continue os abençoando e guardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário