terça-feira, 7 de junho de 2011

QUANDO AS CORPORAÇÕES SE UNEM TODOS NÓS GANHAMOS




        
       Neste último sábado eu estava de serviço no evento "Marcha para Jesus", que era o acontecimento mais importante no Centro do Rio de Janeiro pela tarde, pois reunia cerca de 30.000 pessoas, com 07 trios-elétricos, demandando muito esforço e dedicação da GMRIO, porém durante o evento uma equipe de guardas integrantes do GAE, avistaram uma núvem de fumaça preta que vinha dos prédios próximo aos Arcos da Lapa. Imediatamente nos deslocamos para o local, constatando que tratava-se de um incêndio em um casarão e uma loja de equipamentos eletrônicos. A situação era muito difícil pois as chamas eram fortes e se alastrava com velocidade, mas apesar deste fato o que mais me chamou atenção foi o trabalho em equipe envolvendo a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Enquanto as chamas se mostravam fortes, eu ví os Guardas controlando o trânsito para facilitar a chegada das viaturas dos Bombeiros, isolando a área com fitas e cordas e juntamente com os Policiais Militares impediam que transeuntes e curiosos atrapalhassem a atuação dos agentes ou mesmo viessem se tornar vítimas.
         Esta é mais uma ação que demonstra a importância do trabalho em equipe, sem vaidades, todos comprometidos trabalhando com afinco e dedicação em favor da sociedade.

         Infelizmente este não é o foco da mídia, fato que notamos ao ler as matérias sobre o incêndio, todos preocupados em mostrar possíveis falhas dos agentes ou pegar algo exclusivo, como se o mais importante não fosse acabar com as chamas e sim elas causassem um estrago maior, fato que não ocorreu, pois os agentes da lei e da ordem conseguiram debelar o fogo não tendo nenhuma vítima por queimadura apenas atendimentos devido a fumaça.
         Nossas corporações devem estar cada vez mais unidas, lutando e crescendo juntas. 

         Um grande abraço do Inspetor Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário